terça-feira, 3 de julho de 2012

Tilápia como fator de geração de renda

Tilápia como fator de geração de renda
Piscicultor realiza criação de tilápia com sucesso de produtividade.
 
Leia Também
Marataízes foi contemplada com imensas lagoas ponteando o seu litoral. Ao longo do tempo muitas foram soterradas e vem sofrendo agressões em suas margens como desmatamento e plantações desordenadas.

Uma experiência que deu resultados foi a criação de tilápia realizado pelo piscicultor Atilio Junior que chegou a criar em diversos tanques com sucesso de produtividade.

O apaixonado piscicultor garante que se houver um incentivo as lagoas de Marataízes podem se tornar um berçário de criadores de tilápias e outros peixes que se adaptam em cativeiro. Uma das soluções que estavam em andamento mas não progrediu foi a utilização da tilápia na merenda escolar.

Essa iniciativa criaria dezenas de empregos incluindo as mulheres dos piscicultores que poderiam trabalhar no aproveitando do couro.

“Com poucos meses a tilápia já no ponto para ser comercializada e num futuro com a ajuda dos órgãos governamentais uma cooperativa para comercialização e ainda aproveitar seu couro para criação de diversos produtos. Da tilápia tudo se aproveita", enfatizou Atílio.






    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir          

Nenhum comentário: