terça-feira, 3 de julho de 2012

Sansuy divulga Sistema de Recirculação de Água para viveiros na Fenacam


03
JUN
2012

Sansuy divulga Sistema de Recirculação de Água para viveiros na Fenacam

E-mailImprimir
Desenvolvido especialmente para a criação de organismos aquáticos em cativeiro, sistema permite o reaproveitamento total da água na produção
 
Com importante foco no agronegócio, e em especial na aquicultura, a Sansuy, pela quarta vez consecutiva, leva seus produtos à Fenacam 2012 – Feira Nacional do Camarão. Considerado o mais importante evento da aquicultura do Brasil e da América Latina, será realizado em Natal, no Rio Grande do Norte, no período de 11 a 14 de junho. 
 
Na exposição deste ano, a Sansuy, tradicional fabricante de laminados flexíveis de PVC e seus manufaturados, apresenta o Sistema de Recirculação de Água. “Trata-se de um sistema completo de recirculação que permite usar a água de maneira eficiente, sem o lançamento de efluentes e sem o risco da entrada de parasitas”, explica Marcelo Castagnolli, gerente de produto da Sansuy. 
 
Indicado para uso na criação de organismos aquáticos, dentre eles o camarão, o Sistema desenvolvido pela empresa disponibiliza todo o equipamento necessário, como motores, filtros, ozonizadores e painéis de controle, para ser acoplado ao Vinitank, viveiro desenvolvido especialmente para a produção de organismos aquáticos.
 
Confeccionado com laminado de PVC flexível reforçado com fios de poliéster de alta tenacidade, o Vinitank é instalado fora da água e está disponível para capacidades de 5 mil a 100 mil litros. Por isso é fabricado com estrutura de aço carbono ou termoplástico de engenharia. Entre as aplicações do Vinitank, além da criação de camarões, estão a manutenção de reprodutores, desova, produção de alevinos e juvenis, engorda de peixes de água do mar e de água doce, treinamento alimentar de peixes carnívoros, depuração de peixes, mexilhões e ostras antes do abate, e quarentena.
 
Diversidade de produtos
 
Além do Vinitank, a Sansuy dispõe de um amplo portfólio de produtos destinados à criação de organismos aquáticos, que além de garantir qualidade e economia de água, oferece flexibilidade e resistência aos diversos tipos de viveiros. 
 
O Vinitanq, também conhecido como tanque-rede, fica submerso na água. É fabricado com o legítimo Sannet, uma tela de poliéster de alta tenacidade recoberta com PVC flexível resistente à intempérie, cuja trama é oferecida com abertura de 1x1 mm até 20x20 mm entre nós adjacentes, garantindo a flexibilidade necessária ao manejo da produção. O Vinitanq está disponível nos formatos circular, quadrado e retangular para viveiros de pequeno, médio e grande volume. Os modelos circulares podem ser fornecidos com colar de flutuação de plástico de engenharia para diâmetros de 7m até 40m.
 
Desenvolvido para o transporte de ração para peixe até os tanques-rede, o Acquatrator 850 é um barco inflável, movido a motor, capaz de transportar até 850 quilos de ração. Confeccionado em lona de PVC flexível e resistente à abrasão, o barco mede 3,60m de comprimento por 1,75m de largura, pesa 110kg e comporta até seis pessoas. 
 
A Sansuy oferece também um completo portfólio de acessórios para os viveiros, como boias, comedouro (facilita o manejo alimentar), sacola para transporte, biometria e manuseio da criação; e tampa para Vinitanq que, confeccionada em laminado blecaute reforçado de PVC, oferece sombreamento e ambiência, evita queimaduras provocadas pela incidência direta dos raios solares sobre os peixes estocados, a ação de predadores e fuga da criação. A empresa disponibiliza assistência técnica em todo o território nacional e oferece projetos especiais sob consulta.
 
Serviço
9ª Fenacam – Feira Nacional do Camarão
Data: 11 a 14 de junho
Local: Centro de Convenções de Natal 
Endereço: Av. Dinarte Mariz, s/n – Via Costeira
Site: www.fenacam.com.br
E-mail: fena...@fenacam.com.br
Telefone: (84) 3231-6291
Localização da Sansuy: Estandes 37 e 38
 
Perfil Sansuy
 
Desde o início de sua trajetória, em 1966, a Sansuy é movida pela determinação de criar soluções. O primeiro passo foi o desenvolvimento de mangueiras de alta pressão para pulverizadores agrícolas e, ao longo do tempo, com investimentos em tecnologia e estrutura, diversificou para a produção de laminados flexíveis de PVC e seus manufaturados. Atualmente, suas unidades industriais localizadas em São Paulo e na Bahia fornecem produtos para os mais diversos segmentos: automotivo, transporte e logística, moveleiro, mineração, lazer, construção e arquitetura, agronegócios, armazenagem, papelaria, sinalização e comunicação visual, entre outros, abastecendo tanto o mercado nacional como o internacional.
 
A Sansuy desenvolve uma gestão voltada à qualidade de seus produtos, e possui certificações reconhecidas e exigidas pelo mercado, como ISO 9001:2008 e ISO TS 16949:2009. Conta com profissionais especializados e capacitados para o desenvolvimento de produtos, assim como equipes de engenharia, laboratório e assistência técnica, sempre atuando junto a seus clientes e fornecedores para atender às solicitações do mercado. 
 
Consciente da importância da preservação ambiental a Sansuy está atenta ao desenvolvimento de soluções voltadas à sustentabilidade.
 
Sansuy S.A.
Informações: (11) 2139.2600
come...@sansuy.com.br
www.sansuy.com.br

Nenhum comentário: