terça-feira, 3 de julho de 2012

Mercadão oferece degustação de tilápia neste domingo

Mercadão oferece degustação de tilápia neste domingo


Permissionários realizam mais um evento de degustação no Mercado Municipal. Neste domingo, das 9h30 às 12h, acontece mais uma edição de degustação de alimentos, desta vez, o destaque será o filé de tilápia empanado, numa promoção do Mercadão do Peixe, com o apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sagri).
A tilápia é na atualidade o peixe de água doce de maior procura e consumo no Brasil. E isso, de acordo com o secretário de Agricultura, José Humberto Guimarães, deve-se ao fato da tilápia ter carne branca de textura firme e sabor suave, suculenta e sem espinhas intermusculares. “A tilápia é produzida na sua maioria em lagos e em tanques redes, em situações de confinamento”, explica Guimarães.
Ainda segundo o secretário, a tilápia normalmente é criada em tanques redes, alimentada adequadamente (ração balanceada), e fica pronta para o abate em apenas seis meses, pesando cerca de 900 gramas. “Recentemente, pesquisa constatou que a tilápia é a preferida como peixe, chegando a ficar à frente de peixes considerados especiais (finos) como é o caso do salmão e da truta”, destaca o secretário de Agricultura.

Nenhum comentário: