sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Aprovado por unanimidade, projeto de lei que autoriza o executivo a construir poços de peixes no município

Aprovado por unanimidade, projeto de lei que autoriza o executivo a construir poços de peixes no município.
A sessão ordinária dessa semana na Câmara Municipal de Marataízes, presidida pelo vereador Willian de Souza, contou com a presença de todos os vereadores com excesão do vereador Venceslau.
 
Leia Também
A sessão ordinária dessa semana na Câmara Municipal de Marataízes, presidida pelo vereador Willian de Souza, contou com a presença de todos os vereadores com excesão do vereador Venceslau. Dentre os projetos de lei que entraram na leitura da ordem do dia, o mais debatido entre os edis foi o projeto de lei do executivo que autoriza o município a doar laptops aos professores da rede pública municipal.

O vereador Luiz disse que vai propor uma emenda para que não só os professores efetivos , mas também os contratados possam ser contemplados com o equipamento,o que foi apoiado pelo vereador Paulo Rezende, já o vereador Ademilton falou que efetivo não deve obrigação a ninguém e que os contratados são cargos indicados politicamente e que devem também receber o laptop.

Outro projeto de lei votado e aprovado por unanimidade, autoriza o executivo a construir poços de peixes no município. “A psicultura é a atividade de maior crescimento no setor primário Brasileiro nos últimos 15 anos, além de incentivo aos pequenos produtores rurais, o peixe é uma carne saudável, de valor nutritivo e pode ser produzido a baixo custo a partir do sistema de criação em áreas adequadas” disse o vereador Luiz, autor do projeto.

O projeto de lei que altera o anexo 1º da lei 1306/10 que estrutura o programa de controle de endemias teve pedido de vista por parte da vereadora Ida Gazzani, que quer explicações do Secretário de saude e procuradoria do executivo, o porque da contratação de mais 07 novos servidores e demissão de 14 funcionários já devidamente treinados, a vereadora disse que solicitará explicações por escrito, para junto ao jurídico da câmara analizar a matéria, para que ninguem saia prejudicado.

Ainda na sessão, o vereador Paulo Rezende recebeu cópia de denúncia do Sr Geraldo Ferreira que pede ao legislativo providências sobre o relatório de auditoria do Tribunal de Contas que apontou inúmeros atos de gestão com indícios de irregularidades na prefeitura de Marataízes referente ao exercício de 2009. 
Postar um comentário