domingo, 3 de junho de 2012

A Sociedade Brasileira de Aquicultura e Biologia Aquática (AQUABIO) em parceria com a Embrapa Pesca e Aquicultura apresenta o V Congresso da Sociedade Brasileira de Aquicultura e Biologia Aquática


O Aquaciência


Sociedade Brasileira de Aquicultura e Biologia Aquática (AQUABIO) em parceria com a Embrapa Pesca e Aquicultura apresenta o V Congresso da Sociedade Brasileira de Aquicultura e Biologia Aquática que será realizado de 1º a 05 de julho de 2012, no Centro de Convenções em Palmas, TO. O tema norteador dessa edição, "Unir, Consolidar e Avançar", reflete importantes necessidades da pesquisa em aquicultura.
Evento de referência nacional, o congresso objetiva promover debates sobre os avanços científicos e tecnológicos nos diferentes campos da aquicultura e biologia aquática. Com a promoção de um evento de alto nível técnico-científico, pretende-se contribuir para o aumento da produção de pescado, primando pelos princípios da viabilidade econômica e da sustentabilidade ambiental.
Nessa V edição, o Aquaciência pretende reunir 1.200 pessoas da comunidade científica e profissionais de áreas tecnológicas, como engenheiros de pesca, médicos veterinários, engenheiros de alimentos, agrônomos, zootecnistas, engenheiros ambientais, tecnólogos e técnicos de nível médio, empresários, membros da Sociedade Brasileira de Aquicultura e Biologia Aquática e demais interessados na área de aquicultura e biologia aquática.
Durante o evento, diferentes grupos de pesquisa trocam ideias e experiências, absorvem demandas, reúnem esforços e divulgam resultados da ciência aquícola que cresce imensamente no Brasil. Além disso, é um momento único e oportuno para a reunião dos membros da AQUABIO, no qual se discutem diretrizes, oportunidades, representações e anseios.
Em consonância com o atual crescimento setorial da aquicultura no Brasil, o Aquaciência 2012 contará com a presença de expoentes de cada uma das subáreas dessa ampla ciência, vislumbrando ser um marco histórico de forma a contribuir para fomentar ainda mais a pesquisa nacional nesta área.
Seja bem-vindo a Palmas e ao Aquaciência 2012.

Nenhum comentário: