quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Feira AgroPonte lança programação oficial com tema Piscicultura

Durante quatro dias de exposições, a AgroPonte terá mais 70 empresas e entidades expositoras que vão levar propostas e apresentar novidades para fortalecer o agronegócio e a agricultura familiar. Paralelo ao evento, seminários da avicultura, agricultura familiar, piscicultura e da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) vão abordar temas que fazem parte da vida no campo. “A Feira AgroPonte ressalta a importância da agricultura com um perfil técnico e de negócios, além de preencher uma lacuna que existia na região com relação aos eventos voltados para a cadeia produtiva de alimentos”, destaca o organizador do evento, Willi Backes. A Nossacasa Feiras e Eventos apresenta a programação oficial da segunda edição da AgroPonte que vai movimentar o Pavilhão José Ijair Conti, de 29 de agosto a 1º de setembro, em Criciúma.

Quarta-feira (29/08) - Este é o dia de abordar os interesses da avicultura. O técnico e professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Sebastião Aparecido Borges, abre o circuito de palestras, às 15h10min, falando sobre “Manejo inicial de frango de corte”. Em seguida, às 16h10min, o gerente técnico da Plasson, Eng. Andrey Gava Citadin, apresenta as “Novas tecnologias em aviários para frangos e matrizes”. Quem encerra as apresentações do primeiro dia, às 17h, é o presidente do Sindicarne/SC ediretor da Associação Catarinense de Avicultura (ACAV), Clever Pirola Ávila, com o tema “A avicultura catarinense hoje e as perspectivas futuras”.

Quinta-feira (30/08) - O presidente da Fecam, Douglas Warmling, o Guinga, abre as apresentações na quinta-feira às 15 horas. Na sequência, o “Sistema de indicadores de desenvolvimento municipal sustentável” será apresentado pelo palestrante Emerson Souto. A segunda palestra será apresentada por Gilsoni Lunardi, às 16 horas, com o tema “Nota fiscal do produtor rural”. E os palestrantes Mauro Pinto e Alexandre Alves encerram, às 16h45min, com “Compras governamentais da agricultura familiar”.

Sexta-feira (31/08) - Neste dia a Epagri quem coordena os debates a partir das 15 horas. O diretor do Supermercado Bistek, Walter Ghislândi, fala sobre “Produtos locais e mercado”. E o consultor técnico para Agricultura Familiar, Ainor Francisco Lotério, vai falar sobre o “Associativismo e Comercialização em Rede”, às 16 horas. As apresentações acontecem no Teatro Elias Angeloni, e em sala do próprio pavilhão de exposições

Sábado (01/09) - Os temas relacionados à piscicultura vão ser debatidos no último dia de AgroPonte. O superintendente do Ministério da Pesca e Aqüicultura em Santa Catarina, Horst Doering, junto com o presidente da Fecam, Douglas Guinga Warmling, e o gerente da Secretaria do Estado da Agricultura e Pesca, José Sebastião Marcatti, finalizam os debates com o seminário “Perspectivas da Piscicultura e da Pesca na Região Sul de Santa Catarina”.

Durante os quatro dias haverá café colonial produzido pelas Cooperativas da Agricultura Familiar. De quarta a sexta-feira, o pavilhão fica aberto das 16 horas às 22 horas. E no sábado, o evento acontece das 14 horas às 20 horas. A AgroPonte foi criada para promover o desenvolvimento individual e coletivo dos setores da avicultura, agricultura, pecuária e suinocultura, apicultura, fruticultura, piscicultura, turismo de negócios, meio ambiente e ecologia.

Colaboração: Ápice Comunicação/Filipe Casagrande

Nenhum comentário: