quinta-feira, 7 de julho de 2011

Aparecida do Taboado implantará indústria de Piscicultura

Aparecida do Taboado implantará indústria de Piscicultura

Com o objetivo de gerar emprego e renda para Aparecida do Taboado, na manhã desta quarta-feira, 06 de junho, a Indústria Geneseas, do ramo de processamento de pescado, passou a escritura do terreno no gabinete da prefeitura para dar início às obras. A prefeitura doou dois terço do terreno e a indústria comprou um terço. O terreno fica localizado na BR – 158 ao lado do frigorífico Frango Ouro.

Para o secretário de Indústria e Comércio de Aparecida do Taboado, Antônio Pedro de Andrade, a instalação da Indústria fecha a cadeia de frigoríficos no município. “Nós já temos frigoríficos na cultura de frango, gado, suíno – em processo de licenciamento ambiental para funcionamento - e agora essa de peixe. Além disso, os ribeirinhos que queiram criar em tanque-rede vão ter a possibilidade de vender para o frigorífico, tendo uma renda extra”, comentou o secretário.

A indústria que possui sua matriz em Promissão – SP é considerada de médio porte e se constitui de 460 funcionários. “A meta é em torno de 600 empregos em sete anos” enfatiza Tito Capobianco, presidente da Geneseas, sobre a geração de emprego. Tito ainda comenta que há um problema no município: a qualificação da mão-de-obra. “Nós teremos que pensar em projetos pra treinamentos da mão-de-obra aqui na região”.

Para o presidente, o município de Aparecida do Taboado tem um enorme potencial devido aos rios que rodeiam a região.

De acordo com o gestor municipal, André Alves Ferreira, a vinda de empresas para o município aumenta a arrecadação e isso é aplicado na melhoria dos serviços oferecidos para a comunidade. “E principalmente, a geração de emprego e renda para a nossa população”, finaliza o prefeito de Aparecida do Taboado.

As obras começam no início do ano que vem e possivelmente, a inauguração deverá ser no final do mesmo ano. 

Nenhum comentário: