quarta-feira, 6 de março de 2013

Ministro da Pesca e Aquicultura apresenta Plano Safra no Rio


1/3/2013 às 12h57
Marcelo Crivella participou nesta manhã de evento em Teresópolis
Daia Oliver/R7Ministro Marcelo Crivella, que divulgou hoje o Plano Safra da Pesca e Aquicultura no município de Teresópolis
O Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, participou na manhã desta sexta-feira (1º) da divulgação do Plano Safra da Pesca e Aquicultura aos pescadores e aquicultores do município de Teresópolis, na região serrana do Rio
O evento, realizado na Secretaria Municipal de Agricultura, contou com a presença do prefeito Arlei Rosa e dos secretários municipais.
O Plano Safra da Pesca e Aquicultura, lançado pela presidente Dilma em outubro de 2012, destina R$ 4,1 bilhões em crédito e investimentos para a expansão da aquicultura. Outro foco do investimento é a modernização da pesca e o fortalecimento da indústria e do comércio pesqueiro.
A meta é produzir cerca de 2 milhões de toneladas anuais de pescado até 2014, beneficiar  330 mil famílias que estão nos mangues ou nas comunidades ribeirinhas. Há também o objetivo de retirar 100 mil pessoas que estão na linha de pobreza.